Perguntas Frequentes – Atividades do Poder/Órgão
Perguntas Frequentes – Atividades do Poder/Órgão
Portal da Transparência – Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí
1. Como posso solicitar informações públicas da Prefeitura?
Você pode solicitar informações por meio do SIC – Serviço de Informação ao Cidadão, presencialmente ou através do sistema eletrônico e-SIC, acessível online.
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/e-sic
2. Onde encontro os editais de licitação e contratos firmados?
Os editais, atas e contratos estão disponíveis na aba “Licitações e Contratos” do portal da transparência e também podem ser consultados diretamente no mural do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/licitacoes
3. Como consultar os gastos públicos (empenhos, pagamentos, despesas)?
Acesse a seção "Despesas" do portal e utilize os filtros disponíveis por período, tipo de despesa, fornecedor ou programa de governo.
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/pages/despesas
4. Quem são os responsáveis pela gestão da Prefeitura atualmente?
A relação completa dos gestores municipais (prefeito, secretários, diretores e outros) está disponível na seção “Estrutura Organizacional”, com os respectivos cargos e contatos.
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/estrutura-organizacional
5. Onde estão disponíveis as prestações de contas anuais?
As prestações de contas estão publicadas na aba “Contas Públicas” ou “Relatórios Contábeis”, conforme exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e do TCE.
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/relatorios
6. Como posso fazer uma denúncia sobre irregularidades?
As denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria ou do Fale Conosco, com opção de anonimato ou identificação.
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/e-sic/fale-conosco
7. Quais são os programas e ações sociais oferecidos pelo município?
A Secretaria Municipal de Assistência Social divulga os programas sociais disponíveis, como Bolsa Família, Cadastro Único, habitação e outros.
https://transparencia.lagoadopiaui.pi.gov.br/pages/programas
8. Como consigo o contracheque do servidor público municipal?
O acesso ao contracheque é feito por meio do Portal do Servidor. Os servidores devem realizar login com CPF e senha cadastrados.
https://servidoronline.siafc.com.br/lagoadopiaui/login (em breve para Lagoa do Piauí)
9. Quais os horários de funcionamento da Prefeitura?
O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, exceto feriados.
10. Como agendar atendimento com o prefeito ou secretários?
Os agendamentos podem ser feitos pela Assessoria de Gabinete, por e-mail ou telefone.
E-mail: gabinete@lagoadopiaui.pi.gov.br
Telefone: (86) 99509-9599
Dados Institucionais:
Prefeitura Municipal de Lagoa do Piauí / PI
CNPJ: 01.612.583/0001-74
Rua José Soares da Silva, nº 1488, Centro – Lagoa do Piauí – PI
CEP: 64388-000
E-mail: gabinete@lagoadopiaui.pi.gov.br
Expediente: Segunda a sexta-feira, das 07h às 13h (dias úteis)